Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Manaus

Ação entre PM e Corpo de Bombeiros simula resgate na praia da Ponta Negra

A reabertura da praia não tem data definida, mas a promessa é que após a liberação o lugar conte com a presença constante de salva-vidas e homens do Samu



1.jpg Bombeiros realizaram simulação de resgate na praia da Ponta Negra na manhã desta terça-feira (26)
26/03/2013 às 12:39

Dentre as medidas para reduzir o número de afogamentos na praia da Ponta Negra, Zona Norte de Manaus, órgãos de segurança realizaram uma simulação de resgate na manhã desta terça-feira (26). Homens do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar simularam dois casos de afogamento parecidos com situações já vividas no local.

Desde novembro do ano passado o balneário da Ponta Negra encontrasse interditado, por solicitação do MPE-AM, tendo como base o laudo técnico do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que identificou à época a existência de buracos em vários trechos da praia.



De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Almir David Barbosa, um efetivo de 23 militares serão deslocados para a Ponta Negra, uma vez que nas cláusulas de segurança do local, uma das exigências diz respeito ao policiamento ostensivo no local.

A reabertura do local não tem data definida, mas a promessa é que após a liberação a praia conte com a presença constante de salva-vidas e homens do Samu. O coordenador do Samu, Ruy Abrahim prometeu instalar uma base no perímetro em um prazo de 6 a 8 meses.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.