Publicidade
Manaus
Manaus

Ação social da PM vai levar atendimento médico e jurídico à Colônia Oliveira Machado

Encabeçada pela 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar, a ação também visa aproximar a população do policiamento comunitário e divulgar a implantação do programa 'Ronda Maria da Penha' 28/09/2015 às 19:21
Show 1
Ideia é aproximar a população do policiamento comunitário e divulgar a implantação do programa “Ronda Maria da Penha” na Zona Sul
Kelly Melo Manaus (AM0

Uma ação social no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul, vai levar, nesta terça-feira (29), atendimento médicos e jurídicos à comunidade, além de orientar as famílias a cerca da Lei Maria da Penha, que no mês passado completou nove anos. 

Encabeçada pela 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a ideia visa aproximar a população do policiamento comunitário e divulgar a implantação do programa “Ronda Maria da Penha” na Zona Sul. “Temos uma demanda muito alta de violência doméstica e por isso estamos aproveitando o momento para divulgar o projeto”, informou o comandante da 2ª Cicom, capitão Alberto Neto. 

De acordo com Neto, a ação será realizada na própria companhia, localizada na rua Filismino Soares, na Colônia Oliveira Machado, a partir das 9h. Entre os serviços oferecidos, a população vai contar com  consultas médicas (Clínico-Geral e Pediatra), aferimento de pressão arterial e glicose, atendimento odontológico, emissão de documentos (RG e CPF) e principalmente, orientação  jurídica e psicossocial. 

“Nós temos uma parceria com muito com Centro de Referência de Atenção a Mulher  e eles vão estar aqui para conversar com as pessoas, tirar dúvidas. Violência doméstica é um assunto muito delicado e por isso, queremos estreitar o relacionamento para acompanharmos de perto os casos mais graves”, destacou Alberto Neto. 

Medidas acompanhadas

Segundo o comandante da 2ª Cicom, mais de 40 casos em que mulheres possuem medidas protetivas já estão sendo acompanhados pela Polícia Militar, apenas na Zona Sul, em dois meses de implementação. O “Ronda Maria da Penha” foi iniciado na Zona Norte, na 27ª Cicom,  no ano passado. “A ideia do Comando da PM é expandir esse tipo de policiamento e  evitar que as vítima sejam ameaçadas pelos companheiros”, disse Alberto Neto.

Publicidade
Publicidade