Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Manaus

Ação social de pastoral e igreja evangélica celebra o Dia Internacional da Mulher

O objetivo das ações foi oferecer as mulheres e a comunidade em geral serviços de consulta médica, aplicação de vacinas, teste rápido para HIV, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e palestras educativas



1.jpg Os atendimentos foram realizados por profissionais do Disa Sul, responsáveis pela organização das ações
05/03/2016 às 17:17

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou neste sábado (5), ações de saúde em parceria com a Pastoral Social da Área Missionária Santa Catarina de Sena e com o Ministério das Mulheres da Igreja Evangélica Aliança com Deus, tudo em  alusão ao Dia Internacional da Mulher, que será comemorado no  dia 8 de março, .

O objetivo das ações foi oferecer as mulheres e a comunidade em geral serviços de consulta médica, aplicação de vacinas, teste rápido para HIV, aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e palestras educativas sobre o câncer de mama, doenças sexualmente transmissíveis e higiene bucal.

De acordo com Nilda Santos, Coordenadora Social da Pastoral da Criança da Área Missionária Santa Catarina de Sena durante o evento na Pastoral que iniciou às 8h e se estendeu até as 12h, o evento teve grande adesão da comunidade. 

“Entre outros serviços muitas mulheres puderam receber encaminhamentos para a realização de exames médicos. Todos os anos nós recebemos essa ação e a comunidade sempre participa, e este ano não foi diferente, nós recebemos um grande público, que veio em busca dos serviços”, disse.

Os atendimentos foram realizados por profissionais do Disa Sul, responsáveis pela organização das ações, que têm como objetivo verificar as condições básicas de saúde dos moradores destas localidades, especialmente as mulheres.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.