Publicidade
Manaus
Voluntariado

Ação social leva serviços gratuitos à população de Manaus sábado

No evento será possível emitir carteira de identidade e fazer avaliação nutricional, além de exame de glicemia e atendimento médico 24/03/2017 às 22:05
Show img 9517   copia
Na última ação ação social, foram atendidas mais de 300 pessoas com mais de 25 voluntários. (Foto: Alison Rabêlo)
Rebeca Mota Manaus (AM)

Profissionais da igreja Ministério Internacional Chama Evangelística (Mice) vão oferecer seus serviços gratuitamente para a comunidade, neste sábado (25), como emissão de registro geral (RG), exames de glicemia e pressão arterial, avaliação nutricional, orientações jurídicas e psicológicas, além de cortes de cabelo, manicure e pedicure.

Os serviços serão oferecidos das 09 às 17h por nutricionistas, advogados, médicos, enfermeiros, psicólogos, cabelereiros. A igreja fica situada na Avenida Bispo Pedro Massa, número 820, Cidade Nova 2, núcleo 5.

Emissão de identidade

Para a emissão da identidade, serão necessários os seguintes documentos:

Certidão de nascimento (solteiros), certidão de casamento (casados) comprovante de residência, três fotos 3x4. O atendimento deste serviço será das 09h às 12h.

Sobre a última ação social

Na última edição, realizada mês passado, foram atendidas mais de 300 pessoas com a participação de 25 voluntários. Para a psicóloga e voluntária do evento, Karla Mendonça, participar da ação é uma experiência muito gratificante para o profissional.

“Este é um serviço prestado à comunidade que tem muito valor, porque muitas pessoas às vezes não tem acesso, por exemplo, ao serviço de psicologia, a um atendimento médico ou até mesmo a nutricionista e fazer o bem pelo o outro tem muito valor, mesmo sem retorno financeiro”, revela.

A autônoma, Lana Barreto, conta que aproveitou bastante o dia de ação social, pois estava sem condições financeiras para custear. “Esta é um oportunidade muito boa, eu emiti o meu RG e se eu fosse recorrer fora ia demorar muito, estou bastante satisfeita”.

Publicidade
Publicidade