Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
MEIO AMBIENTE

Ação socioambiental tira mais de 1 tonelada de lixo da orla do igarapé do Mindu

Sofás, cadeiras plásticas, colchão, cadeira de escritório, capacete e garrafas pets estavam entre os materiais retirados por voluntários



lixo-mindu_A126B055-79D9-4BE2-95EB-7E2660195436.JPG Foto: Divulgação
04/04/2019 às 18:54

Mais de uma tonelada de lixo foi retirada da orla do igarapé do Mindu, na manhã desta quinta-feira (4), em uma ação socioambiental feita pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe) e a empresa Flex, do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Um grupo de 40 voluntários, somado às equipes das secretarias municipais de Limpeza Pública (Semulsp) e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), realizou a primeira atividade em comemoração ao Dia da Terra (Earth Day), comemorado no dia 22 de abril.



Com o auxílio de luvas, sacolas, big bags e padiolas, foram retirados 33 sacos de 100 litros de lixo plástico, além de resíduos sólidos maiores, como sofás, cadeiras plásticas, colchão, cadeira de escritório, capacete e garrafas pets.

Escolhido para receber a limpeza, o igarapé do Parque Municipal do Mindu é espaço público de grande simbolismo ambiental para a preservação da fauna e flora da cidade.

Para Patrícia Gusmão, coordenadora da ação pela empresa, o ato de sensibilização é importante para mostrar a preocupação da multinacional aos assuntos relacionados ao meio ambiente.

“Temos aqui representantes de cada setor da fábrica de Manaus, como profissionais da Manufatura, RH, Facilities, Escritório, Segurança do trabalho e Ambulatório. Todos quiseram dar sua contribuição nesta limpeza. Sabemos que não podemos mudar o mundo sozinhos, mas já estamos colaborando com esta transformação”, destacou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.