Terça-feira, 21 de Maio de 2019
SOLIDARIEDADE

Ação solidária leva carinho e presentes para idosos da Casa São Vicente de Paulo

A maioria dos 27 moradores do abrigo não recebe visita de familiares. A ação solidária foi uma iniciativa dos funcionários da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti)



presente.JPG
Fotos: Euzivaldo Queiroz
26/12/2016 às 15:55

A manhã desta segunda-feira (26) foi mais animada para os idosos da Casa São Vicente de Paulo, no bairro de São Raimundo, onde 27 moradores festejam cada ação solidária que chega ao local levando um presente, um abraço e um carinho, já que a maioria não recebe visita de familiares.

Ao acordar receberam um café reforçado com frutas pães e doces e mais tarde aconteceu a entrega de presentes no auditório da instituição. A iniciativa foi dos funcionários da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti).

De acordo com o diretor administrativo da secretária Gilson Nogueira, a ação teve a participação dos servidores que decidiram levar um pouco de alegria e amor para as pessoas que estão em asilos, doentes em tratamentos nas instituições de saúde.

E não é só no Natal que eles fazem isso. Conforme Nogueira, antes do Natal, voluntários estiveram na casa e verificaram quais presentes os idosos gostariam de ganhar, a maioria dos homens pediu relógio, assim como bermudas e sandálias. Já as mulheres preferiram pedir vestidos e sandálias, mas houve quem pedisse cobertores.

Cada um dos moradores ganhou três presentes. A idosa Raimunda da Costa, 84, ficou feliz com o vestido que ganhou. Ela disse que mora no asilo há dois anos e que não tem parente e nessas datas festivas não é visitada. Para ela, ações solidárias alegram o dia a dia dos idosos.

Ormiza Batista, 73, moradora há 11 anos, ficou feliz com a saia longa que recebeu de presente dos servidores da Seplancti.  “Olha, é uma saia que me deram”, disse emocionada. Ela também é viúva e disse que não tem filhos e que recebe a visita de amigas. 

A iugoslava Évica Kern se emocionou ao receber os presentes. De acordo com a administração da casa, ela está há 30 anos morando ali e atualmente não consegue falar, pois está se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.