Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
PARCERIA PELA EDUCAÇÃO

Acesso ao ensino superior: UEA e Seduc lançam ‘Eu na Universidade’

Iniciativa busca informar estudantes, por meio das redes sociais e mídias, sobre as formas de entrada aos cursos da UEA pelo Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado



uea_AE3ABCB3-EEAA-4061-824F-EDB0D0D8B03B.JPG Foto: Jair Araújo
16/07/2019 às 11:29

Todos os anos, alunos da rede pública de ensino deixam de se inscrever no vestibular por falta de informações sobre as formas de ingresso ao Ensino Superior. Para esclarecer os jovens a respeito das etapas a serem cumpridas, foi criado o programa "Eu na Universidade", iniciativa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc).

O lançamento do programa ocorreu na manhã desta terça-feira (16), no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), Zona Sul de Manaus.



As informações serão disponibilizadas nas escolas, redes sociais e mídias, com foco no esclarecimento das formas de entrada aos cursos da UEA por meio do Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

"Nosso objetivo é desmistificar o acesso à universidade", afirmou o reitor da UEA, Cleinaldo Costa. "Estamos falando de trabalhar pelo futuro do Amazonas. Nosso sonho é aumentar o número de brasileiros na Universidade, que hoje chega a apenas 11%", informou Costa, acrescentando que a instituição está trabalhando para ampliar o número de vagas aos estudantes.

"Hoje a UEA abre, em parceria conosco, o leque de informações sobre como ingressar na Universidade", declarou o titular da Seduc, Luiz Castro, em fala na abertura do evento. "Isso com certeza vai melhorar a qualificação desses jovens no futuro"

O lançamento foi transmitido para as escolas da rede estadual do interior por meio do Sistema Presencial Mediado Por Tecnologia (IPTV, Internet Protocol Television), da UEA.

News d amorim 845c88c9 db97 48fa b585 f1c0cb967022
Repórter de Cidades
Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Além de A Crítica, já atuou em uma variedade de assessorias de imprensa e jornais, com ênfase na cobertura de Cidades e Cultura.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.