Publicidade
Manaus
Manaus

Acidente envolvendo três carros no Morada do Sol deixa cinco feridos neste sábado (29)

Um veículo modelo Cruze, que trafegava pela avenida Via Láctea, passou pelo cruzamento com a avenida Constelação sem reduzir a velocidade e não conseguiu impedir a colisão com um Honda City 29/11/2014 às 13:09
Show 1
Local conhecido por causar acidentes, cruzamento na avenida Constelação foi palco de colisão envolvendo 3 veículos
Lucas Jardim* Manaus (AM)

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Um acidente envolvendo três veículos, ocorrido no cruzamento das avenidas Constelação e Via Láctea, no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã deste sábado (29), deixou cinco feridos.

Um veículo modelo Cruze, de placas OAI-1099, que trafegava pela avenida Via Láctea, passou pelo cruzamento sem reduzir a velocidade e não conseguiu impedir a colisão com um Honda City, placas NOR-6881, que vinha pela avenida Constelação. Ao bater no City, o Cruze ricocheteou para a direita e ainda se chocou com um carro modelo C3, placas JXV-9001 que 

Heloína Araújo, 68, que dirigia o Honda City, disse ter ficado com leves dores no peito, as quais ela atribuiu à abertura do airbag no momento da colisão. Sua filha foi lhe buscar no local e a levou a um hospital.

Edilson Monteiro, 23, que estava no C3 acompanhado da noiva Diana e da amiga Gabriela, foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), junto com as duas moças, a um hospital da rede pública. Eles tinham batido a cabeça e Edilson ainda tinha ralado o braço.

Um homem, identificado apenas como "Braga", que dirigia o Cruze, disse ser médico e que preferia ser atendido por um amigo seu que também era médico e morava em um prédio localizado nas proximidades do local do acidente. Ele chegou a perguntar das outras vítimas se elas também não queriam ser atendidas por seu amigo, mas elas recusaram.

Outro acidente

Também nesta manhã, um Fiesta e um Gol colidiram na avenida Professor Nilton Lins, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, Zona Centro-Sul. O acidente resultou no capotamento do Gol.

O veículo, que era conduzido por Cristiano Lima da Silva, 28, seguia no sentido centro-bairro da via quando viu, de repente, o Fiesta tentando fazer um retorno em local inadequado. Cristiano ainda tentou desviar mas acabou batendo. O motorista do Gol teve leves escoriações e o do Fiesta nem se feriu.

O grande número de acidentes na capital, para o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, se deve à mistura de álcool e direção, clássico elemento causador de colisões, e também ao problema que vêm aumentando recentemente: menores motoristas. "Só esse ano já apreendemos 4.395 menores conduzindo veículos. É o segundo maior problema que enfrentamos hoje na capital", disse Leonel.

*com informações das repórteres Perla Soares e Cynthia Blink

Publicidade
Publicidade