Publicidade
Manaus
Manaus

Acidentes de trânsito deixam duas pessoas feridas em Manaus

Condutores abusam da velocidade e causam acidentes em avenidas durante a noite e madrugada. As vítimas foram encaminhadas aos hospitais 28 de Agosto e Dr. João Lúcio, nas zonas Sul e Leste da capital, respectivamente 14/09/2014 às 12:58
Show 1
O veículo invadiu o canteiro central em frente ao HPS João Lúcio e colidiu contra um poste de concreto
acritica.com* Manaus (AM)

Dois acidentes - um entre ônibus e carro de passeio e outro que invadiu o canteiro central de uma avenida - no fim da noite de sábado (13) e começo de domingo (14), nas Zonas Leste e Sul de Manaus, resultaram em feridos após motoristas abusarem da velocidade.  

O primeiro foi um acidente entre ônibus articulado da empresa Global Green, de placas OAG-9837, e um carro modelo Hyundai HB20, cor prata e placa OAM-7963, deixou uma pessoa ferida entre a avenida Carvalho Leal e Ipixuna, na Cachoerinha, Zona Sul da capital. 

O acidente aconteceu por volta das 23h35, deste sábado (13). De acordo com o tenente Benayon da 1a. Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o condutor do veículo (que não teve o nome revelado) colidiu com o ônibus no cruzamento da via. "O motorista segundo testemunhas trafegava em alta velocidade na pista e não viu o articulado que vinha no sentido centro/bairro", explicou.


Já o condutor do ônibus não quis se identificar e falar sobre o acidente. A vítima Eridan Miranda Nascimento foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Pronto Socorro 28 de agosto, no Adrianópolis, Zona Sul. 

Mais tarde outro acidente foi registrado, já na madrugada deste domingo (14), na alameda Cosme Ferreira, Zona Leste, deixando ferida Pâmela Arruda Brito, 23. O acidente ocorreu em frente ao Hospital e Pronto-socorro Dr. João Lúcio, por volta das 5h10, envolvendo um Gol, cor cinza e placas JXR-3850, que atingiu um poste de concreto e uma árvore no canteiro central da via.


Segundo informações do cabo Graciliano, da 11a. Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o condutor do veículo Fernando Sérgio, 28, cochilou na direção e invadiu o canteiro central atingindo o poste e a árvore.

"O excesso de velocidade misturado a outros fatores contribuiram para este acidente", disse. A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após 40 minutos e encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro (HPS), João Lúcio, no São José, Zona Leste da cidade. 

*Com informações e imagens do jornalista Josemar Antunes

Publicidade
Publicidade