Publicidade
Manaus
Manaus

Acidentes de trânsito na manhã deste sábado (11) deixam um morto e quatro feridos

Início do dia teve acidente com vítima fatal na Av. Torquato Tapajós, na Zona Centro-Oeste da cidade; por volta das 9h, colisão entre veículos provocou ferimentos às vítimas na Av. Cel. Teixeira, Zona Oeste 11/10/2014 às 11:05
Show 1
Acidente na Ponta Negra foi provocado por condutor alcoolizado
Renildo Rodrigues Manaus (AM)

A manhã deste sábado (11) em Manaus foi marcada por dois graves acidentes de trânsito. Por volta das 7h30, um motociclista identificado como Leonardo Peres da Silva, 29 anos, foi atropelado por um carro modelo Chevrolet Classic, placa OAI-8164, na Av. Torquato Tapajós, Zona Centro-Oeste, na altura da fábrica de bebidas Ambev.

Segundo informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Leonardo estaria fazendo o retorno na pista quando foi atingido pelo outro veículo. O impacto da colisão provocou danos no pára-brisa e na lataria da parte esquerda do carro. A condutora do Classic e uma passageira escaparam sem ferimentos. O acidente provocou grande retenção no trânsito, no sentido Centro, com ao menos 5 km de engarrafamento.

Até a publicação desta reportagem, o corpo de Leonardo ainda não havia dado entrada no Instituto Médico Legal (IML).

 
Imagem: Euzivaldo Queiroz

Já às 9h, a colisão entre um carro modelo Chevrolet Celta, placa OAE-7516, e uma picape Toyota Hilux, placa OAH-4551, resultou em sérias lesões aos condutores. Segundo a polícia, o Celta teria saído da Av. Laguna, no Lírio do Vale, e entrado fora de controle no meio-fio da Av. Coronel Teixeira, na Ponta Negra, ambas na Zona Oeste, quando capotou e atingiu a Hilux, que vinha no sentido bairro-Centro.

O choque ocorreu em frente ao posto de gasolina que fica próximo à Igreja da Restauração, no bairro. Agentes do Manaustrans, do Samu e do Corpo de Bombeiros foram ao local para auxiliar na manutenção do trânsito e na remoção dos feridos.

O condutor do Celta foi identificado até o momento como “Jonas Antônio”, e, segundo a polícia, estaria bastante embriagado. Ele repetiu para os agentes de saúde e segurança no local que queria recuperar uma mala no compartimento de carga do veículo, que estaria cheia de dinheiro. O passageiro que estava com Jonas, cujo nome ainda não foi revelado, também estava alcoolizado. Testemunhas afirmaram que ele pode ser o dono de uma farmácia local.

Por causa desse acidente, o trânsito na via também ficou bastante engarrafado, afetando a área que vai do bairro Santo Agostinho até o conjunto Jardim Europa.

 
Apesar do impacto, não houve vítimas fatais (Euzivaldo Queiroz)

Publicidade
Publicidade