Sábado, 20 de Julho de 2019
Manaus

Acionamento de extintor causa pânico em shopping de Manaus

Lojas fecharam as portas, houve congestionamento nas saídas dos estacionamentos após correria para deixar o local



1.jpg Shopping foi esvaziado após tumulto
04/07/2013 às 20:45

Por volta das 19h desta quinta-feira (4), pessoas que faziam compras no shopping Manauara, na Zona Centro-Sul de Manaus, viveram momentos de terror, após o acionamento acidental de um cilindro de extintor de incêndio, localizado em um restaurante do 1º piso do local.

A informação foi dada pelo Major Borges, do Corpo de Bombeiros do Amazonas, que afirmou que o tipo de extintor carregado de C0² é capaz de ser muito barulhento. “Um funcionário acionou o cilindro de forma acidental. Ao ser aberto, o extintor de gelo seco faz um barulho enorme, e seu conteúdo, uma fumaça densa e branca se dissipa rapidamente no ar, e tem um cheiro muito forte”, afirmou o Major.

O acidente causou pânico entre os freqüentadores, que iniciaram uma correria generalizada e gritaria pelo shopping. Há relatos de pessoas pisoteadas no chão e na escada rolante, além de uma batida entre dois veículos no estacionamento que tentavam sair rapidamente do local.

Algumas lojas chegaram a fechar as portas após o acontecimento. Não houve registro de pessoas feridas gravemente.

O Corpo de Bombeiros, que apareceu no shopping rapidamente após ser acionado, foi embora com seu caminhão tanque de água após verificar que não houve explosão de cano ou exaustor como as primeiras informações afirmavam.

Em nota a assessoria do shopping Manauara afirmou que houve um acidente durante a limpeza de um restaurante e que nenhum dano na estrutura do prédio foi causada. "Não houve danos ao restaurante Waku Sesse nem ao Manauara Shopping, que estão funcionando normalmente".

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.