Publicidade
Manaus
ELEITO

Aclamado presidente do TJ-AM, Yêdo Simões quer avanços na inovação

Desembargador, que atualmente é presidente do TRE-AM, promete olhar para comarcas do interior e continuar trabalho de Flávio Pascarelli 27/03/2018 às 11:33 - Atualizado em 27/03/2018 às 12:02
Show img0017431609
(Foto: Márcio Silva)
Amanda Guimarães Manaus

O atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o desembargador Yêdo Simões foi conduzido à Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em eleição realizada nesta terça-feira (27).  Ele era o único candidato ao cargo, depois da desistência de Domingos Jorge Chalub. 

Para vice-presidente, o escolhido pelos desembargadores foi Wellington José de Araújo, que derrotou Sabino Marques na disputa. No mesmo processo eleitoral, foi definido o nome do desembargador João Simões como o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O novo corregedor-geral de Justiça é Lafayette Carneiro Vieira Júnior, eleito com 16 votos. 

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Yedo Simões, afirmou que vai consolidar os trabalhos da gestão do desembargador Flávio Pascarelli. Ele assume o novo cargo em julho. "Eu devo consolidar os avanços que tivemos na última gestão. Vamos dar continuidade em tudo aquilo que foi positivo e agregar mudanças. Estou comprometido para que possamos avançar principalmente na área da inovação", disse o desembargador.

Segundo Yedo, a nova gestão do Tribunal olhará com atenção para as comarcas do Estado. "O desembargador Pascarelli não teve tempo para fazer muita coisa, mas isso é razoável, porque são apenas dois anos. Quero investir na comarcas do interior. Espero ter auxílio de todos, como desembargadores e juízes, para que possamos construir tudo com harmonia", comentou.

Simões também afirmou que estava feliz por ser escolhido pelos colegas de magistratura para liderar o tribunal. "Me sinto muito grato de chegar a presidência com a aclamação dos meus colegas. Ninguém se candidatou junto comigo, e isso representa que estamos agregados", completou

Publicidade
Publicidade