Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
Manaus

Ações e caminhadas em todos os municípios do Amazonas marcam 25 anos de existência do ECA

Em Manaus, as atividades desta segunda-feira (13) estão concentradas no Les Artistes Café Teatro, na avenida Sete de Setembro, Centro, das 9h às 18h



1.jpg Estatuto da Criança e do Adolescente completa 25 anos de existência
13/07/2015 às 10:03

Em meio as polêmicas da redução da maioridade penal para alguns tipos de crimes e o aumento para oito anos de tempo máximo de internação para adolescentes, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 25 anos nesta segunda-feira (13). No Amazonas, a data será lembrada até a próxima quinta-feira (16), durante a Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente (Semaneca).

As atividades iniciaram na manhã desta segunda-feira no município de Manacapuru, às 8h, com uma caminhada promovida pelo Comitê de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). Todos os municípios promoverão atividades. Debates, rodas de conversas, oficinas desportivas e culturais estão entre as ações. 

Em Manaus, as atividades desta segunda-feira estão concentradas no Les Artistes Café Teatro, na avenida Sete de Setembro, Centro, das 9h às 18h. Serão apresentadas peças teatrais, músicas, danças e oficinas de pintura em cartazes, grafitagem para iniciantes, artes plásticas, teatro, esporte coletivo e rodas de conversa sobre diversidade, preconceito e comunicação social. 

Nos dias 14 e 15, das 8h às 17h, o Comitê de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e órgãos públicos discutirão a revisão do Plano Estadual de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no miniplenário Cônego Azevedo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na rua Recife, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul.

No último dia de atividade (quinta-feira), um debate sobre a redução da maioridade penal será realizado, através de videoconferência, no Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Sejusc, Seduc, Seas, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), prefeituras e sociedade participarão da discussão. 

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.