Publicidade
Manaus
ATENDIMENTOS

Ações marcam a 5ª Edição da Campanha Contra a Violência Doméstica em Manaus

O evento é realizado no pátio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, localizado na rua 23, conjunto Castelo Branco, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus 15/03/2017 às 12:14
Show  ndice
(Foto: Jander Robson)
Isabelle Valois Manaus (AM)

Com atendimentos humanizados e especializados às mulheres como questões jurídicas, saúde, além de palestras informativas e também serviço de beleza, deu-se início na manhã desta quarta-feira (15) a 5ª Edição da Campanha Contra a Violência Doméstica. O evento é realizado no pátio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, localizado na rua 23, conjunto Castelo Branco, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

Hoje foi o primeiro dia das atividades que se estende até segunda-feira (20). Conforme a titular da especializada, Andrea Nascimento Pereira, a atividade no geral é uma alusão ao dia internacional da mulher, comemorado no mês de março. "Então, procuramos propiciar as nossas vítimas um atendimento, uma sensibilidade de justiça e outros serviços. Mas, não deixa de se agregar para a população uma vez que o atendimento é tanto pra homem como mulher", explicou.

A ideia da campanha é levar os serviços para dentro da delegacia e facilitar o acesso. A maioria das atividades funcionam no horário de 8h às 12h. Em alguns casos como do atendimento da Defensoria Pública o horário se estende até as 14h.

Serão oferecidos gratuitamente alguns serviços distintos, como atendimento jurídico por meio do ônibus da Justiça Itinerante, exames médicos na Carreta da Mulher e emissões da 1ª e 2ª vias do Registro Geral (RG).

Na tarde de hoje a programação continua com os eventos culturais com a apresentação da cantora Márcia Siqueira, Bianca Caggy e Petrônio Carvalho.

Publicidade
Publicidade