Publicidade
Manaus
Manaus

Ações para legalização fundiária acontecem em Manaus

Durante esta semana representantes da Secretaria do Patrimônio Geral da União (PGU) e da Secretaria de Política Fundiária (SPF), encabeçarão atividades para avaliar os procedimentos para a regularização de terras da União e Estado. Em Manaus moradores dos bairros Dom Pedro e Bairro da Paz são convocados 09/04/2013 às 13:38
Show 1
Política Fundiária do Amazonas quer bater recorde na entrega de títulos definitivos de terra
acritica.com Manaus

Os impasses quanto à legalização fundiária no Estado têm gerado ações dos Governos Federal e Estadual. Nesta terça-feira (9) será a vez da Secretaria do Patrimônio Geral da União (PGU) realizar atividades na margem esquerda do Rio Negro, para observar as medidas necessárias para a regularização de terra da União, que são usadas por ribeirinhos agricultores e pequenos produtores rurais.

A ação está no encargo da titular da Pasta vinculada ao Ministério do Planejamento, Cassandra Nunes. A secretária fará vistoria fluvial, que começará na região do Centro de Manaus e irá até as proximidades do Hotel Tropical. Já nesta quarta-feira (10), a secretária e comitiva, farão sobrevôo pela Capital e municípios próximos à Manaus.

No Dom Pedro e Bairro da Paz

A Secretaria de Política Fundiária (SPF) iria realizar nesta quarta-feira(10),uma reunião com os moradores do bairro Dom Pedro, na Escola Estadual Manoel Severiano Nunes, mas o encontro foi transferido para a próxima semana, em razão das chuvas que comprometeram a divulgação do evento no bairro. No bairro da Paz , a reunião será na quinta-feira (11/04), às 19h, na Escola Estadual Olga Falcone, localizada na rua Comandante Theophilo Matos, 79.

De acordo com o secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes, serão emitidos 500 títulos definitivos no Dom Pedro e 600 no Bairro da Paz. "Vamos começar os trabalhos de medição dos terrenos este mês. Queremos começar a entrega dos títulos a partir de agosto", afirmou.

Desde março, a SPF está realizando reuniões com os moradores dos bairros onde será feita a regularização fundiária em 2013. Já foram realizadas reuniões no Zumbi, Campos Sales, Alvorada e Monte das Oliveiras. Nas próximas semanas estão previstos encontros com os moradores da Compensa, São José 3, Boa Vista e Nova Esperança.



Publicidade
Publicidade