Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Manaus

Acordo é firmado entre Ministério do Trabalho e Governo do Amazonas para redução de acidentes

A perspectiva  é  a redução de 10% dos acidentes de trabalho em 2013



1.jpg Acordo de Cooperação aplica medidas de esforço à Segurança do Trabalho
17/12/2012 às 12:44

 Nesta segunda-feira(17), o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, divulgou o Acordo de Cooperação Técnica, no Ato Público pelo Trabalho Seguro na Indústria da Construção, na Arena da Amazônia, Zona  Centro-Oeste de Manaus, que será firmado entre Ministério do Trabalho e o Governo do Amazonas.

O presidente do  Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, revelou  que o Acordo de Cooperação  aplica  medidas de esforço à Segurança do Trabalho com  horas de  curso de capacitação mínima, a serem aplicadas pelas empresas que forem contratadas pelo Poder Público. Segundo ele, no Brasil, o número de acidentes no trabalho dobrou  de 2001 a 2011, aumentando de 340 mil para 711 mil.



O  gerente de Obras  da Andrade Gutierrez, disse que desde o início das obras  em 2010 não houveram acidentes graves - obra que possui atualmente 1620 funcionários- em virtude de seguir as 35 normas regulamentadoras.

 O evento  reuniu aproximadamente 1.600 trabalhadores e houve a distribuição de brindes entre os mesmos e atividades ligadas à cultura regional.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.