Domingo, 26 de Janeiro de 2020
QUEIMADAS

Acúmulo de queimadas causa nuvem de fumaça em domingo de votação em Manaus

Segundo o Sargento do Corpo de Bombeiros, Denis Ferreira, essa fumaça é o resultado do acúmulo de queimadas dos últimos dias e que permanece na atmosfera



fuma_a_B7209A15-2480-43D0-AEA4-035302152186.jpg Vista da Rua dos Açaizeiros no Grande Vitória (Foto: Jair Araújo)
07/10/2018 às 08:19

No domingo de votação, Manaus amanheceu coberta por nuvens de fumaça. O fato foi notado em várias zonas da cidade e em diferentes bairros, como Grande Vitória, São Jorge, Compensa, entre outros.

Segundo o Sargento do Corpo de Bombeiros, Denis Ferreira, essa fumaça é o resultado do acúmulo de queimadas dos últimos dias e que permanece na atmosfera. “Como a massa de ar fria chega durante a noite, permanece aqui em cima da cidade, ela (fumaça) tende a descer, pois é empurrada para baixo. Por isso, percebemos essa fumaça no inicio da manhã”, explicou.



No sábado (6), por volta das 20h, o Corpo de Bombeiros atendeu uma chamada de incêndio em vegetação na rodovia Manuel Urbano, próximo à feira e ao gasoduto. Cerca de 500m² de vegetação foi consumida pelo fogo e eles utilizaram 500 L de água para conter o foco.

Na mesma estrada, por volta das 12h, em outro ponto já próximo a barreira da Polícia Militar do Amazonas, também houve foco de incêndio. O fogo consumiu cerca de 1000m² de vegetação. Para controlar o foco foram utilizados 4000L de água. 

De acordo com o Sargento Denis Ferreira, incêndios próximos a estrada diminuem a visibilidade na via e podem causar acidentes. Por isso, é preciso redobrar a atenção ao dirigir sob essas condições.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.