Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Manaus

Acusada de cortar barriga de grávida é condenada a 13 anos e 4 meses

Ao receber o veredito, ré admite ter ficado feliz pela pena ser menor do que a esperada



1.jpg Ré foi condenada a 13 anos e 4 meses em regime fechado
27/11/2013 às 16:10

Após julgamento presidido pelo juiz Mauro Anthony da 3ª Vara Criminal do Júri ocorrido nesta quarta-feira (27), no Fórum Henoch Reis, ficou decidida a condenação da doméstica Daiana Pires dos Santos, 22, a 13 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. A ré será transferida em cinco dias para a Penitenciária Feminina Anísio Jobim, localizada na BR-174, quilômetro 8.

O julgamento iniciou por volta das 9h30 e terminou às 14h desta quarta-feira (27). De acordo com a própria ré, o período estipulado a deixou feliz, visto que esperava ser condenada a no mínimo 20 anos. Durante o julgamento, Daiana afirmou que o crime cometido foi obra do ‘capeta’ e que não se lembra dos fatos porque estava possuída por espíritos do além.

Crime

Após retirar uma criança de nove meses da barriga de uma mulher, Daiana Pires, na época com 21 anos, foi presa na manhã do dia 25 de setembro do ano passado. De acordo com familiares, há nove meses ela afirmava que estava grávida, mas não apresentava à família nenhum tipo de exame que comprovasse a veracidade da gestação. Os parentes cogitam a possibilidade de Dayana ter uma gravidez psicológica.   

Segundo a sogra da dona de casa, Florecir Lira de Oliveira, 56, na ma ela teria saído afirmando que iria se consultar em uma Casinha da Família, localizada no bairro Parque Mauá, Zona Leste da cidade. Lá teria encontrado Odete Pego Ferreira, 22, e a convidado para ir até sua residência, onde lhe daria roupas.

Quando chegaram ao local, Daiana atacou Odete com uma paulada na cabeça e usou uma corda para tentar sufocá-la. Logo depois, a criminosa cortou - com uma lâmina de barbear - a barriga da grávida para retirar o bebê, segundo informações do Tenente Victor Melo, policial militar que efetuou a prisão de Dayana na ocasião.

*Com informações da repórter Joana Queiroz

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.