Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Acusado de matar mãe e irmão em Manaus vai a julgamento

Alcinei utilizou um pé de cabra e uma faca e ainda tentar atacar o pai no dia 5 de abril de 2011, no bairro São José, na Zona Leste de Manaus


18/04/2013 às 11:35

O julgamento de Alcinei Gomes da Silveira, 21, acontece nesta quinta-feira (18), no plenário do Fórum Henoch Reis, localizado na avenida André Araújo, bairro São Francisco, Zona Centro-Sul. Ele é acusado de matar a própria mãe e o irmão utilizando um pé de cabra e uma faca e ainda tentar matar o pai no dia 5 de abril de 2011, no bairro São José, na Zona Leste de Manaus.

O processo que será julgado de nº 0217235-25.2011.8.04.0001 é presidido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do júri, Anésio Pinheiro. O advogado que vai realizar a defesa é Egnaldo Gonçalves Moura que terá a missão de tentar absolver o réu. A acusação será realizada pelo promotor de justiça, Raimundo David Jerônimo.


Entenda o caso

O irmão de Alcinei, Alan Luiz Gomes da Silveira, 13, foi o primeiro a ser morto, por volta das 16h, após ser atacado pelo réu quando foi em casa para beber água. Depois de limpar a residência, Alcinei atraiu a mãe, MariaLira Pereira Gomes, 41, e a matou. Durante a noite, ele esfaqueou o pai, o comerciante Sidonor Pereira da Silveira, 35, que conseguiu sobreviver depois de reagir e imobilizar o filho.

A principal motivação do crime seria o fato da família não aceitar a opção sexual de Alcinei. Familiares do acusado serão testemunhas de acusação durante a sessão. O réu responde pelo crime de duplo homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado contra o pai e pode pegar até 90 anos de prisão.

Durante os depoimentos da tia e do pai, Alcinei chorou muito. Em algumas perguntas feitas a ele,inclusive pelo juiz que está à frente do julgamento, o réu preferiu permanecer calado.

#Mais informações em instantes

publicidade
publicidade
Morre 2º homem atingido por tiros do Exército contra carro de família no Rio
Ex-detento morre no hospital dois dias após ser atingido por sete tiros
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.