EXECUÇÃO

Acusado de participar da morte de casal de namorados no Puraquequara é preso

Josimar Fernandes, 38, é um dos envolvidos na morte da adolescente Keyse Rodrigues, de 15 anos, e Wellingthon Cardoso, 19. Um suspeito continua foragido

Karol Rocha
08/07/2019 às 19:33.
Atualizado em 11/03/2022 às 08:45

(Foto: Winnetou)

Josimar Lins Fernandes, 39, foi preso no último sábado (7), na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste da capital, em cumprimento de mandado de prisão por duplo homicídio e tentativa de homicídio.

O homem, apresentado à imprensa nesta segunda-feira (8), é um dos envolvidos na morte da adolescente Keyse Rodrigues de Oliveira, 15, e Wellingthon Cardoso Araújo, 19, ocorrido no dia 27 de junho deste ano, na Comunidade Bela Vista, bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus.

Josimar e Lucas Costa Figueiredo, 20, até o momento foragido, são suspeitos de entrarem na residência de Keyse e, munidos de terçado e faca, desferir vários golpes nas vítimas. Uma jovem de 22 anos também foi atingida e atualmente segue internada em uma unidade hospitalar da capital.

Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Paulo Martins, Lucas era ex-namorado de Keyse. Ele não aceitava o namoro dela com Wellingthon.

“Josimar confirma a participação e a ajuda no crime, o que não assume é que tenha sido autor dos golpes que ceifaram a vida dos dois. Agora o que pedimos é o apoio da imprensa e da sociedade para que possamos localizar esse Lucas, um indivíduo extremamente perigoso. A motivação foi por ciúmes, o que apuramos é que ele não aceitava o fim do relacionamento, por isso adentrou a residência de sua ex-companheira e cometeu o crime”.

À frente das investigações, o delegado Charles Araújo, adjunto do DEHS, afirma que no mesmo dia do crime, a equipe policial conseguiu traçar toda a linha do ocorrido. 

“Representamos à Justiça, baseado nas provas que nós obtivemos, conseguimos os mandados de prisão deles e descobrimos que eles tinham outros mandados de prisão por homicídio em aberto. A partir de então, a gente passou a procurá-los. Na última sexta-feira (5), mesmo tivemos a informação onde ele estava e no sábado, conseguimos capturá-lo. O próximo a ser capturado é Lucas Costa Figueiredo”, ressaltou.

Josimar foi indiciado por duplo homicídio e tentativa de homicídio. Ao termino dos procedimentos cabíveis da especializada, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

Para informações sobre o possível paradeiro do infrator, a DEHS disponibilizou o contato: (92) 99229-6208.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por