Publicidade
Manaus
ESTADO GRAVE

Adolescente com sintomas de raiva humana está em coma induzido, aponta boletim

Conforme boletim divulgado pelo FMT, o adolescente teve episódios convulsivos e precisou ser colocado em coma induzido. Ele segue em quadro grave, mas estável 04/12/2017 às 14:46 - Atualizado em 04/12/2017 às 14:46
Show fmt 3434
O adolescente segue internado no FMT-HVD (Foto: Arquivo AC)
acritica.com Manaus (AM)

O adolescente Mateus dos Santos da Silva, de 14 anos, internado com sintomas de raiva humana desde o último sábado (02), na Fundação de Medicinal Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), entrou em coma induzido após passar por episódios convulsivos. O boletim do estado de saúde do garoto foi divulgado nesta segunda-feira (04), pela Secretaria de Estado e Saúde (Susam).

Conforme a FMT, o adolescente com quadro de encefalite viral, apresentou alteração, nas últimas 24 horas, em seu estado clínico, sendo considerado grave, porém estável. Segundo o órgão, o garoto segue internado na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI), onde está sendo acompanhado por médicos pediatras e intensivistas.

A Fundação também destacou que desde o último sábado (02), o paciente está sendo submetido ao protocolo de Milwaukee tratamento à base dos medicamentos Biopterina e Amantadina.

Na manhã desta segunda-feira (04), o diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Bernardino Albuquerque, afirmou que o quadro do paciente se agravou de ontem para hoje, mas mesmo assim, se tem esperança que o quadro seja revertido.

“É um tratamento ainda não consolidado, é experimental, mas com ele se tem realmente uma esperança de recuperação desse paciente, porque até então a letalidade dessa doença era de 100%”, destacou Bernardino Albuquerque.

Publicidade
Publicidade