Publicidade
Manaus
Manaus

Adolescente de 15 anos é preso com 10 quilos de maconha prensada no Porto de Manaus

Em depoimento, o jovem disse que recebeu dinheiro de um homem, que não teve o nome revelado, para que fosse até Santarém buscar a droga e trazer a encomenda para Manaus 03/10/2013 às 17:02
Show 1
Após denúncia, os policiais do Grupo FERA apreenderam vários tabletes de maconha prensada
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Aproximadamente 10 quilos de maconha prensada foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (3), por volta das 8h, com um adolescente de 15 anos dentro de uma embarcação no Porto de Manaus. Segundo os policiais do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), responsáveis pela apreensão, o barco vinha da cidade de Santarém (PA).

De acordo com o delegado do Grupo FERA, Fábio Martins, a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) repassou a eles a informação de que passageiros do barco tinham detido um adolescente com drogas. Segundo Martins, uma mulher teve o celular furtado no local e o garoto, que estava desacompanhado, teria ficado nervoso ao ser vistoriado e questionado sobre o que trazia na mala.

Antes mesmo da equipe do Grupo FERA entrar no barco, o adolescente devolveu o celular à vítima, segundo a Polícia Civil. Durante a vistoria, foram encontrados vários tabletes e celulares na bagagem do rapaz, além de uma balança de precisão e uma câmera fotográfica.

Em depoimento, o adolescente informou que um homem de nome não revelado havia lhe prometido dinheiro caso ele fosse até Santarém buscar a droga. O garoto foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde será submetido a medidas socioeducativas.

Conforme o delegado Fábio Martins, o Grupo FERA deve continuar as investigações com o intuito de identificar, localizar e prender o homem que recrutou o jovem para o serviço e também a pessoa que entregou a droga ao adolescente no estado do Pará.

*Com informações da assessoria de imprensa


Publicidade
Publicidade