Publicidade
Manaus
CRIME

Adolescente é espancado e tem cabelos cortados por grupo de homens em Manaus

A mãe do jovem, de 37 anos, afirmou que o filho foi espancado com pedaços de madeira por ser homossexual. O crime aconteceu nessa sexta-feira (27) 28/10/2017 às 12:37 - Atualizado em 28/10/2017 às 12:50
Show jo o l cio ac
O adolescente encontra-se internado no João Lúcio (Foto: Gilson Mello)
Danilo Alves Manaus (AM)

Um adolescente de 17 anos foi agredido por um grupo de homens, na noite dessa sexta-feira (27), no conjunto Viver Melhor, na Zona norte de Manaus. A mãe do jovem, de 37 anos, afirmou que o filho foi espancado e teve os cabelos cortados por ser homossexual.

A mulher contou que, por volta das 20h, o filho saiu de casa para ir até a residência da tia, no bairro Cachoeirinha, na Zona centro-sul, quando no caminho foi abordado pelo grupo. Horas depois, uma mulher, que não teve o nome revelado, avisou que o adolescente tinha sido espancado.

“Eu tinha confirmado para minha irmã que o meu filho iria. Passou um tempo e eu recebi uma ligação da minha irmã dizendo que ele ainda não estava lá. Foi então que uma vizinha bateu na minha porta dizendo que acolheu meu filho na casa dela depois que ele foi agredido”.

O adolescente de 17, de acordo com a mãe, foi espancado com pedaços de madeira por todo o corpo e teve os cabelos cortados pelo grupo. A mulher acredita que o filho foi vítima de homofobia seguida de agressão.

“É puro preconceito. Maldade. Meu filho não tinha problema com ninguém. Ele chegou recente de Parintins para cuidar do irmão, depois que desistiu de estudar. Ele só queria viver uma vida normal”, contou.

O jovem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital e Pronto Socorro João Lucio, onde passou por cirurgia e aguarda laudo médico, mas encontra-se consciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

A mãe disse também que deve registrar o caso na Polícia Civil (PC). Por enquanto, nenhum dos suspeitos de ter agredido o adolescente foi identificado.

Publicidade
Publicidade