Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020
TRÁFICO

Adolescente é apreendida tentando levar 3kg de cocaína em edredons

Apreensão aconteceu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na madrugada desta segunda-feira; jovem tentava embarcar para São Paulo mas foi flagrada pelo cão farejador Odin



WhatsApp_Image_2020-10-06_at_14.05.53_D75F82DB-AB80-4399-BDA2-6660B976308B.jpeg
06/10/2020 às 14:18

Uma adolescente de 17 anos de idade foi apreendida  tentando embarcar com destino a São Paulo levando 3 quilos de cocaína em sua bagagem.A apreensão foi feita pelo Serviço de Vigilância e Repressão ao Combate ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (SEREP) e pela Polícia Federal 

Conforme informações da assessoria de comunicação da Receita Federal a droga está avaliada em R$ 60 mil. Ao ser interrogada sobre a procedência do entorpecente, a adolescente disse que tinha sido cooptada por um colombiano para levar a droga para cidade de Campinas. 



A apreensão da adolescente aconteceu na madrugada do dia 5 de outubro, durante a operação de fiscalização e controle aduaneiro no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Durante procedimentos de controle de bagagens, o SEREP identificou uma mala suspeita. A mala foi separada e submetida à verificação física pela fiscalização que, com a colaboração do cão farejador Odin, constatou a presença de 3 quilos de cloridrato de cocaína impregnados em três ededrons.

A passageira responsável pela mala foi apreendida e, por ser menor, conduzida à Delegacia Especializada da Criança  e Adolescente (DEPCA) da Polícia Civil pelos agentes da Polícia Federal. 

 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.