Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
Manaus

Adolescente é detida após tentar entrar na Cadeia Pública com identidade falsa, a mando da mãe

Adolescente de 15 anos recebeu a identidade falsa da própria mãe, que a mandou passar o dia de visita na cadeia, cozinhando para um detento, preso por resistir durante reintegração de posse na invasão Cidade das Luzes



1.gif Este domingo (6) foi dia de visita aos detentos na Cadeia Pública, na avenida Sete de Setembro
07/12/2015 às 11:34

Uma menor de idade tentou entrar com identidade falsa durante visita na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, no último domingo (6). A adolescente de 15 anos chegou a unidade prisional por volta das 8h40 e ao ser abordada por policiais militares não soube dizer o nome do interno que ia visitar, levantando suspeitas da sua ida a Cadeia Pública.
 
Segundo o Departamento de Inteligência Penitenciária (Depen) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a jovem relatou que tinha recebido a identidade falsa da própria mãe e que tinha sido orientada a visitar o interno Pedro dos Santos Vale, preso no dia 24 de novembro, durante reintegração de posse na invasão Cidade das Luzes, no Tarumã, zona Oeste de Manaus.
 
A menor relatou que Pedro iria pagar a conta do celular de sua mãe, no valor de R$70. Em troca a jovem iria cozinhar para o interno e que ficaria durante o dia de visita na Cadeia, para depois receber uma quantia em dinheiro.
 
A Seap informa que a menor foi conduzida para a Delegacia Especializa em Apuração de Atos Infracionais (DEAII), onde prestou depoimento. A mãe foi encaminhada a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), e será indiciada por favorecimento a prostituição e corrupção de menor. 

*Com informações da assessoria de imprensa da SEAP




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.