Publicidade
Manaus
Manaus

Adolescente é detida após tentar entrar na Cadeia Pública com identidade falsa, a mando da mãe

Adolescente de 15 anos recebeu a identidade falsa da própria mãe, que a mandou passar o dia de visita na cadeia, cozinhando para um detento, preso por resistir durante reintegração de posse na invasão Cidade das Luzes 07/12/2015 às 11:34
Show 1
Este domingo (6) foi dia de visita aos detentos na Cadeia Pública, na avenida Sete de Setembro
acritica.com* Manaus (AM)

Uma menor de idade tentou entrar com identidade falsa durante visita na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, no último domingo (6). A adolescente de 15 anos chegou a unidade prisional por volta das 8h40 e ao ser abordada por policiais militares não soube dizer o nome do interno que ia visitar, levantando suspeitas da sua ida a Cadeia Pública.
 
Segundo o Departamento de Inteligência Penitenciária (Depen) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a jovem relatou que tinha recebido a identidade falsa da própria mãe e que tinha sido orientada a visitar o interno Pedro dos Santos Vale, preso no dia 24 de novembro, durante reintegração de posse na invasão Cidade das Luzes, no Tarumã, zona Oeste de Manaus.
 
A menor relatou que Pedro iria pagar a conta do celular de sua mãe, no valor de R$70. Em troca a jovem iria cozinhar para o interno e que ficaria durante o dia de visita na Cadeia, para depois receber uma quantia em dinheiro.
 
A Seap informa que a menor foi conduzida para a Delegacia Especializa em Apuração de Atos Infracionais (DEAII), onde prestou depoimento. A mãe foi encaminhada a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), e será indiciada por favorecimento a prostituição e corrupção de menor. 

*Com informações da assessoria de imprensa da SEAP

Publicidade
Publicidade