Domingo, 19 de Maio de 2019
Manaus

Adolescente e jovem são detidos por porte ilegal de arma no bairro N. S. de Fátima, em Manaus

Segundo a Polícia Militar, os dois foram capturados em situações distintas, mas foram levados em flagrante. O caso ocorreu no bairro N. S. de Fátima



1.jpg
Kevin Alfaia de Moura, de 21 anos, foi um dos detidos pela polícia
06/01/2016 às 15:04

Um adolescente de 14 anos e um jovem de 21 anos foram detidos na tarde desta quarta-feira (6) pela Polícia Militar, no bairro Nossa Senhora de Fátima, Zona Norte de Manaus, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Conforme informações do tenente Thiago Coelho, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o adolescente estava na companhia de outro homem, em uma motocicleta de características não informadas, nas proximidades do Terminal de Ônibus 4, onde estariam se preparando para cometer assaltos.

O tenente esclareceu que, após suspeitar da atitude da dupla na moto, os policiais fizeram sinal para os dois pararem, mas eles não obedeceram e os policiais começaram a segui-los. “Nessa hora, o menor, que era o garupa, pulou da moto e disparou um tiro contra  a viatura”, disse o tenente Coelho.

“Nós revidamos e ele, assustado, correu e jogou a pistola no chão. Foi no momento em que eu desci da viatura para ir atrás do menor e o outro policial deu apoio tentando localizar a arma”, disse. O homem que pilotava a moto conseguiu fugir.

Ainda conforme o tenente, minutos depois o adolescente foi localizado e detido, momento em que Kevin Alfaia de Moura, de 21 anos, entra na história. “O Kevin que não tinha nada a ver. Ele entrou na história de gaiato. Foi pegar a arma que o menor jogou no chão e, no momento que ele saiu correndo da viatura, foi atropelado por um taxista”, finalizou.

Os dois, mesmo em situações distintas, foram detidos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foram levados para receber atendimento médico no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo.

Os dois casos foram registrados no 27° Distrito Integrado de Polícia, e o adolescente será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.