Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
Manaus

Adolescente é morto à golpes de faca, em Manaus

O crime aconteceu na madrugada deste sábado (29), quando o adolescente saiu para comprar um lanche. No caminho de volta ele foi atacado pelas costas



1.gif O adolescente não resisitiu aos ferimentos e morreu
29/06/2013 às 10:51

Um adolescente de 16 anos foi vítima de homicídio por arma branca na madrugada de sábado (29), no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. De acordo com testemunhas do bairro, ele foi atacado por um rapaz com quem tinha um desentendimento.

O crime aconteceu por volta de 1h30 da madrugada, quando o adolescente saiu de casa, na Rua K, e se dirigiu para a Rua Perimetral, esquina com a Rua J, para comprar um lanche. No caminho de volta, ele foi atacado pelas costas por um desconhecido, que desferiu golpes em sua nuca e tórax. Segundo testemunhas, o autor do crime estava supostamente participando de um pagode em uma praça próximo à cena do crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e levou a vítima para o Hospital João Lúcio, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu às 2h35, de acordo com o laudo do Instituto Médicos Legal (IML). Havia muito sangue no local do crime.


Segundo moradores, toda sexta-feira acontece uma festa em uma praça próximo ao local do crime, onde jovens do bairro contratam bandas de pagode. “Eles bebem muita cerveja, cachaça e usam drogas, a festa vai até a madrugada. A polícia só aparece para terminar com tudo lá pelas 3h da manhã, mas durante a festa eles passam, olham e não fazem nada. Não é a primeira morte que acontece nessa rua”, afirmou um morador que não quis se identificar.

O 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) fica a cerca de 100 metros do local do homicídio, mas não funciona em regime de plantão. Todos os crimes ocorridos na área durante a madrugada são encaminhados para o 9º DIP, no bairro Zumbi, Zona Leste.

O caso de homicídio está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Morto com tiro na axila

Outro caso de homicídio registrado pela polícia foi o de Willian Garcia da Silva, 26, morto por arma de fogo na madrugada deste sábado (29) no bairro Boas Novas, Zona Norte de Manaus. A DEHS trabalha com a possibilidade de crime passional.

De acordo com informações da assessoria da polícia civil, o fato ocorreu na Rua 11, quando Willian foi alvejado com um tiro na axila por volta de 3h da manhã. A vítima foi levada pelo SAMU ao Hospital João Lúcio e veio a óbito às 5h.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.