Adolescente é morto com três tiros ao voltar de igreja no Jorge Teixeira, na Zona Leste
Polícia Civil informou que a vítima devia R$ 100 a traficante da área. Tiros atingiram cabeça, pescoço e braço de jovem. DEHS deve investigar o caso

Um adolescente de 17 anos identificado como Rogério da Silva Freitas foi alvejado com três tiros na noite deste sábado (4). O crime ocorreu na esquina das ruas Topázio e Águas Claras, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A Polícia Civil acredita que a execução seja um acerto de contas relativo ao tráfico de drogas. Segundo familiares, o adolescente foi executado após ter saído de uma igreja evangélica.
O caso ocorreu por volta das 22h. De acordo com familiares, Rogério foi morto após ter saído de um culto em uma igreja evangélica. Na ocasião, o jovem teria ido em direção à sua residência para jantar com os irmãos e o padrasto. Ao chegar em casa e perceber que eles não se encontravam lá, ele teria saído e ido em direção à esquina.
Lá, segundo a Polícia Civil, um homem e um comparsa efetuaram três disparos contra o adolescente, que atingiram a sua cabeça, o pescoço e o braço esquerdo. De acordo com a PC, a vítima devia o valor de R$ 100 a um homem identificado como ‘Luquinhas’. Um outro homem, ainda não identificado, também é suspeito de efetuar os disparos. A dupla fugiu em um veículo de modelo e placas não identificadas de cor prata.
O jovem chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na Zona Leste, aonde veio a óbito. Os familiares da vítima informaram que não sabiam se Rogério tinha ou não envolvimento com o tráfico de drogas. A PC disse que o crime tem características de acerto de contas.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.
*Com informações da repórter Girlene Medeiros