Publicidade
Manaus
AFOGAMENTO

Adolescente é resgatado pelos bombeiros após se afogar na praia da Ponta Negra

Segundo testemunhas, jovem de 17 anos estava consumindo bebida alcoólica no local. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levado a um hospital 02/04/2018 às 16:35
Show pn
Foto: Euzivaldo Queiroz-Arquivo/AC
Vitor Gavirati Manaus (AM)

Um adolescente de 17 anos foi resgatado pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) após se afogar na Praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, na tarde desta segunda-feira (2). Segundo a assessoria de imprensa do CBMAM, testemunhas disseram que o jovem estava consumindo bebida alcoólica no local. Ele foi levado a um hospital da capital pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os bombeiros apontaram que o afogamento sofrido pelo adolescente é de grau 6, quando a vítima apresenta parada cardiorrespiratória, representada pela apnéia e pela ausência de batimentos cardíaco.

De acordo com a assessoria do CBMAM, o adolescente, que é morador do bairro Petrópolis, na Zona Sul, estava acompanhado de um primo e mais um grupo de jovens. Ele ficou submerso por mais de 10 minutos, até ser resgatado pelos guarda-vidas, que foram acionados por volta de 14h20 e realizaram a reanimação cardiopulmonar.

O óbito do adolescente não foi atestado pela equipe médica do Samu.

Publicidade
Publicidade