Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
APÓS CRIME

Adolescente ferido em chacina no CSU da Compensa está em estado grave no hospital

Além do garoto de 16 anos, apenas um ferido continua internado. Segundo a SSP-AM, os outros sete receberam alta e foram liberados



28_de_agosto.JPG O adolescente ficou ferido durante tiroteio no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus (Foto: Arquivo AC)
13/12/2017 às 12:46

Dos nove feridos da chacina no CSU do bairro Compensa ocorrida nessa terça-feira (12), um deles está em estado gravíssimo no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. É um adolescente de 16 anos que teve ferimentos múltiplos, passou por cirurgia e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seis pessoas morreram durante o crime.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) relatou que outro ferido, Jefferson de Souza Brandão, atingido por um tiro no ombro direito, passará por avaliação do ortopedista, mas que o quadro dele é estável no Hospital 28 de Agosto.

LEIA MAIS: Saiba quem são as seis vítimas fatais da chacina no CSU da Compensa

A SSP-AM informou ainda que outros cinco feridos da chacina foram atendidas na unidade hospitalar de Manaus, mas tiveram alta durante a noite dessa terça-feira (12) e pela manhã desta quarta (13). Os feridos que receberam alta são: Fabiano de Freitas, 37 anos; Rodrigo de Souza Ferreira de Oliveira; Jander Almeida; Kennedy Andrade Alves, 30 anos e Janson da Costa Pimenta, de 29 anos.

Outras duas pessoas também foram atendidas no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa, com ferimentos leves e deixaram a unidade sem se identificar.

Investigações

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) destacou que o reforçou o policiamento em Manaus, com emprego de tropas aquarteladas, após os homicídios ocorridos no bairro da Compensa. Segundo o órgão, as investigações sobre a autoria do crime estão em andamento pela Polícia Civil, sob a coordenação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Durante a madrugada de hoje, três veículos utilizados pelo grupo criminoso foram encontrados pela Polícia Militar abandonados no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste, e no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte.

As tropas da PMAM, do Choque, Rocam, Força Tática e a de Policiamento Especializado foram deslocadas às ruas desde a madrugada. A Polícia Civil também colocou o “Caveirão” e o veículo operacional blindado do Grupo Fera, para fazer o monitoramento da região oeste. Até o momento, não houve novos registros de repetição ou retaliação em decorrência da ação criminosa. Os três veículos encontrados estão passando por perícia.

*Com informações de assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.