Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Manaus

Adolescente invade e assalta escola onde foi aluno em Manaus

Ele e outro amigo assaltaram celulares de alunos e professores da Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza, na Zona Leste



1.jpg A dupla entrou na escola após pular o muro lateral que faz divisa com terreno baldio
24/08/2013 às 11:21

Dois adolescentes de 14 e 17 anos invadiram nesta sexta-feira (23) a Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza, no bairro Armando Mendes, Zona Leste da capital. O jovem mais novo, de 14 anos, já tinha sido aluno da instituição anos atrás. A dupla conseguiu levar sete celulares de estudantes e de um professor.

Segundo informações da polícia, os dois adolescentes estavam armados para realizar o assalto. Os jovens teriam entrado na escola pulando o muro lateral do prédio, que faz divisa com um terreno baldio. A instituição possui câmeras de segurança, porém a sala de aula invadida fica localizada no fim do pavilhão e possivelmente a ação da dupla não foi registrada.


Os policiais da 9ª Companhia Iterativa Comunitária (Cicom) foram acionados pelo professor vítima do assalto e encontraram os garotos em uma rua ainda no bairro Armando Mendes, logo depois. Os aparelhos de celular foram recuperados e devolvidos às vítimas.

O jovem que tinha estudado na escola sofreu ferimentos quando pulou o muro da escola e foi levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste da cidade. Logo após, ele e o adolescente de 17 anos foram encaminhados à delegacia especializada em apuração de atos infracionais (Deaai).

Os professores da Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza disseram que vão cruzar os braços e não haverá aula na instituição enquanto a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) não tomar providências para melhorar a segurança no local.

*Colaborou com informações a repórter Jéssica Vasconcelos

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.