Corpo de Deivid Neves Castro, de 15 anos, foi encontrado nesta segunda-feira. Corpo de Bombeiros realiza buscas para encontrar amigo da vítima
(Foto: Divulgação )
O jovem identificado como Deivid Neves Castro, de 15 anos, morreu afogado após cair em um "buraco" existente na superfície das margens do Rio Negro, na Praia do Açutuba - região próxima ao município de Iranduba [distante 98 quilômetros de Manaus]. Outro amigo da vítima, Cléber Lucas, 19, está desaparecido após também ter caído na fenda.
O incidente ocorreu na tarde do último domingo (20). No entanto, somente o corpo de Deivid foi encontrado, já na tarde desta segunda-feira (21).
Conforme informações repassadas pelo oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), tenente Costa Reis, as vítimas não sabiam nadar e estavam tomando banho à beira do rio. Deivid caiu no buraco, momento em que Cléber, na tentativa de salvá-lo, acabou se afogando e, também, desaparecendo.
"O local não possui correnteza forte. Eles se afogaram porque caíram no buraco que existe ali e pelo fato de não saberem nadar. Antes disso, o Cléber havia salvado uma garota, suposta namorada dele. Depois, ao tentar salvar o Deivid, os dois se afogaram. Na tarde de hoje, conseguimos encontrar apenas o Deivid. Amanhã, pela manhã, tentaremos encontrar o Cléber", explicou o bombeiro.
Ainda conforme o militar, a equipe de resgate contou com três mergulhadores que fizeram buscas pelo local em um raio de cem metros quadrados - perímetro específico onde as vítimas estavam. O corpo de Deivid foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML), para ser examinado e liberado, em seguida, para os familiares. As buscas por Cléber serão retomadas na manhã desta terça-feira (22).