Publicidade
Manaus
CRIME

Adolescente que jogou gasolina em outro presta depoimento e diz estar arrependido

Segundo a delegada da Especializada, Elizabeth de Paula, o jovem de 17 anos mostrou-se arrependido do crime e durante audiência permaneceu de cabeça baixa 01/06/2017 às 11:57
Show show portal 15
Daniel Simeone teve 58% do corpo queimado (Foto: Euzivaldo Queiroz)
Dani Brito Manaus (AM)

O adolescente de 17 anos apontado como autor da tentativa de homicídio contra Daniel Simeone Castro do Nascimento, 14, ocorrido na última sexta-feira (26), no bairro Zumbi, zona Leste de Manaus, se entregou na tarde desta quarta-feira (31), na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

O rapaz chegou a delegacia acompanhado dos pais e prestou depoimento sobre o fato. Segundo a delegada da Especializada, Elizabeth de Paula, o rapaz mostrou-se arrependido e durante audiência permaneceu de cabeça baixa.

“Ele disse que vinha sendo chamado a atenção por Daniel há muito tempo. Um dia antes do crime, os dois haviam chegado às vias de fato e desde então o adolescente guardou uma raiva de Daniel. No dia do crime ele disse que jogou a lata com gasolina no adolescente somente para dar um susto", destacou.

O rapaz foi ouvido e liberado para responder em liberdade pelo crime análogo à tentativa de homicídio.

Na manhã de hoje familiares da vítima e do infrator estava estiveram na Deaai e chegaram a trocar ofensas. A família do infrator pediu apoio aos policiais da Especializada para fazer o descolamento do adolescente até a casa dele.  

Adolescente segue internado

Daniel Simeone Castro do Nascimento, 14, segue internado desde o último dia 26 com queimaduras no rosto, braços, tórax e coxas, após ser atacado por outro adolescente, de 17 anos, que ateou fogo em uma lata com gasolina e despejou sobre Daniel. Atualmente, o estado de saúde dele é estável e não apresenta risco de morte. Ele teve 58% do corpo queimado.

Publicidade
Publicidade