Publicidade
Manaus
SINISTRO

Adolescente responsável por incêndio em janeiro no Dagmar Feitosa é apreendido

O mandado de busca e apreensão contra o adolescente de 17 anos foi cumprido no Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ) Ismael Abdel Aziz 23/08/2018 às 18:10
Show adolescente 5041a931 9c79 4f54 98af 30b80c937e8c
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Um adolescente de 17 anos responsável por incêndio ocorrido no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste, no dia 1° de janeiro deste ano, foi apreendido na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 10h. A apreensão foi realizada após um mandado de busca e apreensão ser expedito.

Na época, o adolescente cumpria medida socioeducativa por roubo, furto e lesão corporal. De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), a ordem judicial em nome do adolescente foi expedida no dia 6 de agosto deste ano, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da Vara do Juizado Infracional da Infância e da Juventude.

Conforme a delegada, o mandado de busca e apreensão foi cumprido no Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ) Ismael Abdel Aziz, onde o adolescente estava recebendo tratamento.

“No dia do incêndio o adolescente ateou fogo em um colchão do lugar, ocasionando o sinistro e dano material. Depois ele foi transferido para tratamento de dependência química no CRDQ, onde cumprimos a ordem judicial em nome dele”, explicou a delegada.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de incêndio para delito de dano qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Deaai, o jovem será reconduzido ao Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa.

Publicidade
Publicidade