Publicidade
Manaus
DISCUSSÃO

Adolescente tem 80% do corpo queimado após briga com jovem em Manaus

A vítima atendia no lanche da família quando foi abordada por outro adolescente, que colocou gasolina em uma lata, ateou fogo e jogou 27/05/2017 às 11:59 - Atualizado em 27/05/2017 às 17:48
Show 28 de agosot
O homem foi encaminhado para o Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto (Foto: Arquivo AC)
Álik Menezes Manaus (AM)

O estudante Daniel Simeone Castro do Nascimento, de 14 anos, teve 80% do corpo queimado após discutir com outro adolescente, de 17 anos, na tarde de sexta-feira (26) em Manaus, no bairro Zumbi, na Zona Leste da cidade.

Segundo a irmã da vítima, Bianca Daniele Silva Nascimento, 22, o adolescente infrator, que trabalhava na oficina da família, discutiu com Daniel na semana passada e, ontem, resolveu se vingar.

“Eles discutiram, quase trocam socos. Só que o desgraçado ficou só guardando. A gente achava que era problema de família, porque o adolescente tem uma família problemática. Ele, na verdade, só estava esperando ficar sozinho com meu irmão”, contou.

A vítima estava atendendo no lanche da família, que fica frente da oficina mecânica, quando foi abordada pelo adolescente de 17 anos, que colocou gasolina em uma lata, ateou fogo, e jogou em Daniel.

“Ele tacou fogo no meu irmão e fugiu. Meu irmão ficou desesperado, foi para dentro da oficina, que fica atrás do lanche, e se molhou no chuveiro. Ele gritava demais, foi um desespero”, relatou.

Daniel foi levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste, onde passou por cirurgia. Hoje ele foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, localizado na avenida Mário Ypiranga, onde está em observação.

Segundo Bianca, Daniel teve 80% do corpo e o estado é considerado como estável. “Foram queimaduras de 3º grau. Estamos aguardando o médico dizer o que será feito daqui para a frente”, disse.

Após o crime, o adolescente infrator fugiu e, até a publicação desta matéria, ainda não havia sido encontrado.

Publicidade
Publicidade