Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
'Exquire'

Adolescentes apontados como ‘criminosos violentos’ são apreendidos em operação

Segundo delegado, os adolescentes eram procurados por crimes como latrocínio tentado, estupro de vulnerável, roubo e tráfico de drogas



deaai_175D1DD3-58FE-4BDE-B291-06AE6B11D6D1.JPG Foto: Jander Robson
30/11/2018 às 17:11

Uma operação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) resultou na apreensão de dez adolescentes apontados como “criminosos violentos”, segundo informou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Amadeu Soares. Do total, sete foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (30).

De acordo com o secretário Amadeu Soares, as apreensões são decorrentes de investigações que foram postas em prática com a realização da operação “Exquire”, palavra do latim que significa “busca”. Segundo Soares, os jovens infratores possivelmente poderiam cometer mais crimes contra a população, principalmente nas compras de fim de ano.



O delegado Paulo Benelli, titular da DEAAI, relatou que todos foram apreendidos em suas residências, por meio de mandados de busca e apreensão e ordens judiciais. Segundo ele, os adolescentes eram procurados por crimes como latrocínio tentado, estupro de vulnerável, roubo e tráfico de drogas. Todos devem ser internados em centros sócios educacionais da cidade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.