Publicidade
Manaus
Manaus

Adolescentes são apreendidos suspeitos de estuprar criança de 5 anos na Zona Leste de Manaus

Abusos frequentes ocorriam na residência do avô da vítima, segundo a Polícia Civil. Menores de 13 e 15 anos e foram apreendidos e encaminhados à Deaai 23/01/2015 às 15:19
Show 1
Adolescentes foram apreendidos e levados à Deaai
FÁBIO OLIVEIRA Manaus (AM)

Dois adolescentes, um de 13 e 15 anos, foram apreendidos na tarde de quinta-feira (22), suspeitos de estuprar o primo, uma criança de apenas 5 anos de idade. Segundo a polícia, os abusos ocorriam dentro da residência do avô, localizada no bairro São José, Zona Leste de Manaus.

De acordo com a Polícia Civil, os estupros foram descobertos após a mãe flagrar o sobrinho de 13 anos penetrando em seu filho dentro de um quarto na casa do avô. Em depoimento, a vítima relatou que estava brincando no quintal da sua casa quando resolveu entrar na casa do avô.

Lá o adolescente o teria chamado para um quarto vazio e pedido para que ele abaixasse o short. Em seguida introduziu o pênis nele. Depois, o jovem ainda pediu para que o primo sentasse em cima dele, mas que teria negado, alegando que estaria doendo. 

Segundo a assessoria de imprensa da PC, o infrator pegou a força e ainda enfiou o dedo no ânus do primo. Em seguida, a mãe da vítima, uma dona de casa de 38 anos, entrou no quarto e flagrou o filho sendo estuprado pelo adolescente. Furiosa, ela se armou com um pedaço de madeira e teria tentado acertar o sobrinho, que conseguiu fugir.

Depois do estupro, ela seguiu até o 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e acionou os policiais civis que foram até a residência e conseguiram apreender o adolescente dentro do quarto. Na delegacia, ele negou o crime e ainda acusou a tia de estar “imaginando coisas”.

A vítima relatou aos investigadores do 9º DIP que não era a primeira vez que sofria abuso do primo e ainda acrescentou que o outro primo, de 15 anos e que é irmão do de 13, também o estuprava. Ele revelou, em depoimento, que o jovem de 13 anos estuprava ele de dia e o de 15 anos à noite. 

Os dois menores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, onde ficarão detidos à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade