Publicidade
Manaus
Zona Leste

Adutora rompe, alaga casas e deixa oito bairros sem água em Manaus

O incidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), por volta das 5h30, nas ruas Granada e Rubi, da Comunidade Nova Floresta, no bairro Tancredo Neves 06/07/2016 às 13:59 - Atualizado em 06/07/2016 às 14:43
Show manaus ambiental 2
Funcionários da Manaus Ambiental já estão trabalhando no local para ajeitar a adutora / Foto: Clóvis Miranda
Marcela Moraes Manaus (AM)

Moradores das ruas Granada e Rubi da Comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus, tiveram suas casas alagadas por conta de uma adutora que se rompeu na manhã desta quarta-feira (6). Por conta do incidente, o abastecimento de água teve de ser interrompido nos bairros Tancredo Neves, Gilberto Mestrinho, Grande Vitória, Nova Vitória 1, 2 e 3, Nova Conquista, Novo Reino, São Lucas 1 e 2 e Castanheira.

Segundo os moradores, por volta das 5h30, um barulho muito alto acordou toda a vizinhança. A comerciante Maria Conceição Silva, 53, relatou que a força da água quebrou toda a calçada, além disso, a água invadiu boa parte da casa.

“O sofá da sala ficou todo molhado. Desde as 6h da manhã nós ligamos pra Manaus Ambiental para informar o problema, mas eles nos disseram que os serviços só iniciariam após as 8h. Enquanto isso nossas casas eram invadidas pela água que não parava de jorrar”, relatou.

A artesã Alcimara Brito, 18, conta que também teve prejuízos, ela perdeu boa parte do seu material de trabalho. “A água invadiu toda a sala, a cozinha e já estava chegando ao quarto. A minha geladeira queimou, a Manaus Ambiental disse que vai arcar com todo o prejuízo, nós vamos esperar”, disse.

O líder comunitário, Camilo Assunção, 58, disse que não teve tantos prejuízos em sua residência, mas ele foi um dos moradores que entrou em contato com a concessionária. “Após o contato com a Manaus Ambiental, eu me juntei aos vizinhos da rua para ajudar a escoar a água pela rua. A adutora pode ter se rompido porque muitos carros pesados passam por aqui e isso pode ter afetado a tubulação”, explicou.

Alguns moradores relataram ainda que tiveram dificuldades de contatar a empresa responsável pelo abastecimento de água. “Quando ligamos eles (concessionária) pediram que a gente mandasse foto para poder comprovar o que tinha acontecido, isso é um absurdo porque vários vizinhos também já tinham ligado, é uma falta de respeito”, desabafou uma moradora que preferiu não se identificar.

Posicionamento

A equipe de técnicos da empresa Manaus Ambiental chegou por volta das 9h e já estão realizando os reparos no local. Além disso, técnicos fizeram cadastros das casas que foram atingidas pelo rompimento para que a empresa possa fazer o ressarcimento aos moradores.

Em nota, a concessionária afirmou que todos os procedimentos de apoio cabíveis estão sendo tomados em relação aos moradores das duas moradias que foram afetadas pelo incidente. A Manaus Ambiental pede a compreensão de todos e informa que as equipes já estão realizando a manutenção corretiva do vazamento e a previsão para o término do serviço é às 16h.

Publicidade
Publicidade