Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
Manaus

Adutora rompe novamente na Zona Oeste de Manaus

O rompimento aconteceu na noite deste sábado (23), onde a mesma adutora já havia rompido em janeiro deste ano. Na manhã deste domingo (24) os funcionários fizeram o trabalho de reaterro e recapeamento asfaltico



1.jpg Uma adutora rompeu na noite deste sábado (23) na rua das Flores, no bairro da Compensa. A mesma adutora havia rompido no dia 15 de janeiro
24/03/2013 às 18:35

Na noite deste sábado (23) uma adutora localizada na Rua das Flores, bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus, rompeu novamente, após cerca de dois meses. A informação foi confirmada pelo presidente da Manaus Ambiental, Alexandre Bianchini.

"O que houve foi uma nova queda de energia e que acabou ocasionando o rompimento da adutora. Equipes da concessionária foram direcionadas ao local do ocorrido", disse Bianchini ainda na noite de sábado (23).



De acordo com a assessoria da Manaus Ambiental, o trabalho dos funcionários da empresa terminou por volta de 5h da manhã deste domingo (24) e o sistema de distribuição já voltou a operar, abastecendo quase 90% das áreas que ficaram sem água por conta com rompimento da adutora.

Ainda segundo a assessoria, no momento do acidente algumas casas foram invadidas pela água e Manaus Ambiental vai fazer o levantamento de dados para fazer o ressarcimento dessas famílias.

Na manhã deste domingo (24) os funcionários fizeram o trabalho de reaterro e recapeamento asfaltico.

No mesmo local

No dia 15 de janeiro, uma adutora com diâmetro de 800 milímetros rompeu no início da manhã, deixando rastro de destruição no local.

Casas e carros foram atingidos pela água, entulhos foram parar dentro das residências e o asfalto da via cedeu. Três veículos foram arrastados pela ladeira da rua Matos Areosa até parar em frente as residências. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.