Domingo, 21 de Julho de 2019
Acidente aéreo

Aeronave para resgate das vítimas na Colômbia chega a Manaus

Aeronave C130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) deve auxiliar no resgate e translado das vítimas do acidente aéreo em Medelín, na Colômbia. Avião tem capacidade para 20 toneladas



AVI_O_033.jpg A aeronave pousou por volta das 20h no aeroporto de Ponta Pelada, localizada no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus. Foto: Antonio Lima
29/11/2016 às 20:41

Pousou na noite desta terça-feira (29) em Manaus a aeronave C130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) que deve auxiliar no resgate e translado das vítimas do acidente aéreo em Medellín, na Colômbia. A tragédia deixou mais de 70 mortos, entre eles jornalistas, jogadores do time de futebol Chapecoense e dirigentes.

A aeronave pousou por volta das 20h no aeroporto de Ponta Pelada, localizada no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus, apenas com a tripulação. Ela veio do Rio de Janeiro por meio do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento e irá realizar o translado dos corpos das vítimas para o Brasil. 

De acordo com o Sétimo Comando Aéreo Regional, Comar 7, o avião ficará em Manaus até que as providências da missão sejam decididas na Colômbia. No entanto, conforme o Major Brigadeiro do Ar Waldeísio Campos, a previsão é que o avião siga para a Colômbia nesta quarta-feira (30) e volte para o Brasil assim que os trabalhos sejam concluídos.

Aos jornalistas, ele explicou que a aeronave tem capacidade para 20 toneladas e pode realizar o translado de todos os corpos em apenas uma rota. Outra aeronave do mesmo tipo saiu de Brasília com familiares, equipes técnicas e agentes da Polícia Federal, rumo à Colômbia.

Segundo o major, Manaus se torna um ponto estratégico na operação por ser local de abastecimento da aeronave e por ser área próxima ao local do desastre aéreo. "Manaus vai oferecer todo o suporte para a tripulação e ajudar no que for possível nessa missão. Assim como todos os brasileiros estamos extremamente consternados, onde o sentimento e a sensibilidade afloram, mas nós militares estamos prontos pra qualquer tipo de missão".

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.