Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Acidente Aéreo

Aeronaves com corpos das vítimas do acidente na Colômbia pousam em Manaus

Os aviões devem ficar em Manaus por pelos menos três horas, tempo suficiente para abastecerem. Após escala em Manaus, os aviões vão decolar com destino final à cidade de Chapecó, cuja viagem prevista é de seis horas



02/12/2016 às 22:03

A primeira das três aeronaves com os corpos das vítimas do acidente aéreo na Colômbia pousou em Manaus, nesta sexta-feira (2), por volta das 21h19 (horário Manaus). Cerca de 20 minutos depois, o segundo avião chegou no aeroporto da Ponta Pelada, no bairro Crespo, Zona Sul.

A a terceira aeronave pousou na capital amazonense por volta das 21h59. As três aeronaves são de modelo C-130 Hércules, que têm capacidade para 20 toneladas de carga.

Os aviões devem ficar em Manaus por pelos menos três horas, tempo suficiente para abastecerem. Nesse intervalo, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) vai prestar uma homenagem às vítimas.

"Queremos nos solidarizar com as famílias das vítimas, que vivem a dor da perda, que é muito grande. Isso se tornou um fato internacional, de comoção nacional. Tragédia nós não podemos evitar, mas sabemos que essa poderia ter sido evitada se algumas medidas tivessem sido tomadas", comentou Wilson Reis, representante da Fenaj em Manaus.

Pelo menos 45 pessoas, com velas nas mãos, aguardam do lado de fora do aeroporto para também prestar homenagem as vítimas do trágico acidente da última terça-feira (30), que matou 71 pessoas, entre jogadores, dirigentes da Chapecoense e jornalistas.Com gritos de "Somos todos Chape" e também cantando o Hino Nacional, os manauaras receberam a tripulação dos três aviões. 

Homenagem
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon recebeu das mãos de representantes da FENAJ e da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA), uma coroa de flores. Após essa homenagem, ele fez questão de ir até as grades do aeroporto agradecer o carinho e a solidariedade do povo amazonense, que emocionado continuava a gritar "Somos todos Chape".

Após escala em Manaus, os aviões vão decolar com destino final à cidade de Chapecó, cuja viagem prevista é de seis horas

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.