Domingo, 21 de Julho de 2019
APÓS INCIDENTE

Aeroporto de Manaus deve ficar sem atividades até as 19h de hoje, diz Infraero

Medida foi adotada após uma aeronave realizar um pouso forçado no local



aeroporto_FBB89A8F-40EE-403F-8652-F58A53DB5CC2.JPG Foto: Jair Araújo
15/06/2019 às 17:47

Até as 19h deste sábado (15) o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste, deve ficar fechado para pousos e decolagens. A informação foi divulgada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A situação aconteceu devido a um pouso de emergência de uma aeronave da MAP Linhas Aéreas (MAP) interditar a pista. 

No local enquanto alguns passageiros aguardavam informações outros eram remanejados para hotéis, pois só iriam conseguir embarcar na madrugada.

Era o caso da pedagoga Lucia Silva, 55, que veio para Manaus a trabalho e deveria ter voltado para São Paulo na madrugada de sábado. “Meu voo atrasou por problemas técnicos e remarcaram a passagem para hoje à tarde. Aí quando cheguei aqui soube do ocorrido. Uma confusão porque não informam as pessoas corretamente. Agora só vou no voo da madrugada de domingo”, disse enquanto embarcava em uma táxi com destino a um hotel da cidade.

Já o funcionário público Derek Alves, 33,  perdeu um concurso público em Santarém porque o voo com destino à cidade não poderia sair no horário. “Eu vi de Recife e o voo tinha conexão aqui com destino a Santarém. De lá eu ia pegar um ônibus para Altamira onde iria fazer a prova. Esse ônibus iria sair às 18h de hoje. Já perdi o concurso e agora quero voltar para casa”, falou indignado com a falta de informação.

Assim como Alves, Aparecida Costa, 45, também  perdeu uma prova que faria para um concurso público na Bahia e estava a caminho de um hotel sem saber se conseguiria viajar ainda hoje. “A prova é às 8h da manhã, mas já não tenho como chegar a tempo. Perdi dois anos de estudo e isso é frustrante”, relatou.

Posicionamento

Em nota, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que está orientando os trabalhos para remoção da aeronave, e que a pista do terminal deve ser liberada por volta das 19h.

Em função do ocorrido, algumas operações foram canceladas ou redirecionadas para outros aeroportos. Os dados sobre atrasos e cancelamentos podem ser acessados no site: http://www4.infraero.gov.br/imprensa/.

A Infraero orienta aos passageiros que consultem as companhias aéreas sobre a situação dos voos antes de se deslocarem para o terminal. Para mais informações, a Infraero sugere contato com a empresa aérea.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.