Segunda-feira, 20 de Maio de 2019
AVIAÇÃO

Aeroporto de Manaus é o 2º melhor do País em satisfação do passageiro

Pesquisa feita no 1º trimestre pelo Ministério da Infraestrutura coloca o aeroporto empatado com os de Goiânia e Maceió na categoria até 5 milhões de passageiros. Cordialidade de funcionários foi item bem avaliado pelos entrevistados



aeroporto-manaus_D1FCCF5E-3883-428B-AB61-227A655AB637.JPG
Foto: Arquivo/AC
24/04/2019 às 18:41

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), empatou na segunda colocação entre os melhores aeroportos do País na categoria até cinco milhões de passageiros por ano. O dado é da Pesquisa de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário do primeiro trimestre deste ano, realizada pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura. Avaliado em 38 indicadores, o terminal superou a meta de quatro pontos do Governo Federal em 31 deles (81,57%) e alcançou nota 4,50 na categoria até cinco milhões de passageiros por ano.

Alavancado pelo recente resultado do prêmio Aeroportos + Brasil 2019, que deu ao aeroporto os três troféus, o terminal também ficou acima da média de sua categoria, que foi de 4,34 pontos.

Com base nos dados da pesquisa e na meta de desempenho, o aeroporto teve um resultado entre bom para muito bom. O destaque foi para as notas de cordialidade do funcionário da aduana (4,81) – a maior da pesquisa –, qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem (4,75) e cordialidade dos funcionários da imigração (4,74).

O superintendente do aeroporto de Manaus, Odone Bizz, avalia que o aeroporto tem mantido uma média satisfatória, o que eleva a confiabilidade dos passageiros. “Desde a primeira pesquisa realizada, em 2013, mantivemos o foco em evoluir e levar o aeroporto a ser destaque nacional. Com o bom resultado recebido, vemos que nossos esforços foram correspondidos. Agora vamos trabalhar para seguir evoluindo”, disse.

Perfil

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes liga Manaus a destinos regionais (Humaitá, Lábrea, Maués, Manicoré, Parintins, Porto Urucu, Coari, Tabatinga e Tefé) e nacionais como Belém, Itaituba e Santarém (PA), Brasília (DF), Boa Vista (RR), Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC), Fortaleza (CE), Galeão (RJ), Guarulhos e Campinas (SP), Porto Velho (RO) e Recife (PE).

O terminal manauara conta também com rotas internacionais para Caracas (Venezuela), Miami (Estados Unidos), Buenos Aires (Argentina) e Panamá. Os voos são operados pelas empresas aéreas Map, Two,  Latam, Gol, Azul, Copa, Avior e American Airlines. Com capacidade para receber até 16,6 milhões de passageiros por ano, o aeroporto registrou, em 2018, cerca de 2,76 milhões de viajantes. Com esse desempenho, Manaus tem o 9º aeroporto da Rede Infraero em movimento de passageiros, à frente de capitais como Maceió (AL), São Luís (MA) e João Pessoa (PB).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.