Publicidade
Manaus
Manaus

Aeroporto de Manaus figura entre os 5 piores da América do Sul, segundo votação em site

O site especializado Sleeping in Airports contou com a votação dos internautas para descobrir quais os melhores e piores aeroportos da região, e o Internacional Eduardo Gomes, na capital amazonense, aparece como o quarto pior devido principalmente à falta de opções aos clientes 23/10/2015 às 11:18
Show 1
Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Manaus
acritica.com Manaus (AM)

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, que contou com atrasos na reforma para a Copa do Mundo FIFA de 2014 mas já teve as obras finalizadas e entregues, figura na lista dos piores aeroportos da América do Sul, concebida pelo site especializado Sleeping in Airports a partir de votação dos internautas.

Como o nome sugere, o foco é no conforto e limpeza dos locais, itens importantes para se conseguir dormir nos aeroportos, mas atendimento ao cliente também é avaliado, por exemplo. O de Manaus, segundo os usuários, "é pouco movimentado e oferece apenas as funções mais básicas de um aeroporto como resultado". 

O aeroporto da capital amazonense ficou como o quarto pior da lista, antecedido pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. Os dois primeiros da lista dos piores são da Venezuela: o Aeroporto Internacional Simón Bolívar, da capital Caracas, e o Aeroporto Internacional La Chinita, em Maracaibo.

Em compensação, outros dois locais brasileiros entraram para o ranking dos dez mais bem avaliados do continente: o de Brasília, em 9º lugar, e o de Recife, a 10º posição. O vencedor foi o de Guaiaquil, localizado no Equador.
 
Os 5 melhores aeroportos na América do Sul

1. Aeroporto Internacional  José Joaquín de Olmedo (Guaiaquil, Equador)
2. Aeroporto Internacional General Cesáreo L. Berisso (Montevidéu, Uruguai)
3. Aeroporto Internacional El Dorado (Bogotá, Colombia)
4. Aeroporto Internacional Jorge Chávez (Lima, Peru)
5. Aeroporto Internacional Mariscal Sucre (Quito, Equador)

Os 5 melhores aeroportos do mundo

1. Aeroporto Internacional Singapore Changi (Singapura)
2. Aeroporto Internacional Seoul Incheon (Córeia do Sul)
3. Aeroporto Internacional Tokyo Haneda (Japão)
4. Aeroporto Internacional Taipei Taoyuan (Taiwan)
5. Aeroporto Internacional de Hong Kong (China)

Publicidade
Publicidade