Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
ALTEROU TRAJETOS

Aeroporto Eduardo Gomes tem voos cancelados após neblina invadir pista

De acordo com a Infraero, outros seis voos que chegariam na capital tiveram trajetos alternados



16661764_12AEFCE8-B751-42D2-B1D4-1404DBDD27CB.jpg Foto: Reprodução/Internet
20/01/2020 às 10:09

Uma forte neblina causou o cancelamento de quatro voos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes nesta segunda-feira (20). De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), outros seis voos que chegariam na capital tiveram trajetos alternados após névoa invadir pista. 

Por volta das 7h da manhã, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou uma forte neblina sob a cidade de Manaus, e orientou aeroportos e serviços de transporte para redobrar os cuidados para o tráfego de passageiros. 



A neblina invadiu a pista do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, que está operando por instrumentos de localização desde o início da manhã. Os instrumentos são acionados quando não há visibilidade dos operadores de tráfego, para orientar os pilotos com voos marcados para sair ou chegar do aeroporto.

Confira a relação de voos com trajetos alternados no Eduardo Gomes: Manaus – Santarém; Manaus – Boa Vista; Manaus – Belém; e Manaus – Rio Branco.

A Infraero indica que a situação será normalizada quando as condições climáticas permitirem.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.