Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Manaus

Agências do interior do Amazonas aderem à greve dos bancários

Todas as agências bancárias do município de Presidente Figueiredo estão com os serviços paralisados



1.jpg Agências do interior do Amazonas aderem à greve dos bancários
20/09/2013 às 11:50

Durante o segundo dia da greve dos bancários, funcionários de municípios do interior do Amazonas fecharam agências nesta sexta-feira (20) apoiando o movimento. No município de Presidente Figueiredo (distante a 107 quilômetros de Manaus), todas as agências bancárias estão com os atendimentos paralisados.

De acordo com o diretor de municípios do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Amazonas (Seeb-AM), João Valdir, as agências da Caixa Econômica Federal localizadas em Manacapuru, Iranduba, Maués e Parintins não estão realizando atendimentos a população.



As agências do Banco da Amazônia de todos os municípios do estado também estão com os serviços paralisados.

“A partir de segunda-feira a gente espera que muitas agências possam aderir ao movimento. Em Manacapuru a gente vai lutar para que as cinco agências possam entrar no pacote. A greve começou ontem e semana que vem deve ganhar força nos interiores”, destacou o diretor.

Em Manaus

Nesta sexta (20) todas as agências bancárias localizadas nos bairros da Cidade Nova, zona Norte e Cachoeirinha, zona Sul, também aderiram ao movimento.

Com essas adesões, um total de 70% das agências da capital estão em greve, segundo o presidente do Seeb-AM, Nindberg Barbosa.

Nesta quinta (19) a greve iniciou fechando as agências do centro da cidade.





Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.