Publicidade
Manaus
CASO DA BMW

Agente de trânsito atropelado por motorista de BMW tem o pé direito amputado

Everaldo está em estado grave: os rins e um dos pulmões estão comprometidos e ele respira por meio de aparelhos, segundo a família 06/10/2017 às 11:39 - Atualizado em 06/10/2017 às 11:48
Show sxsx
(Foto: Divulgação)
Tiago Melo Manaus (AM)

O agente de trânsito Everaldo Praia, de 54 anos, foi submetido, na tarde de ontem (5), a uma cirurgia de amputação do pé direito por conta de uma trombose. A cirurgia foi realizada das 18h às 20h30, no Hospital Samel, onde Everaldo estava internado após ter sido transferido do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

De acordo com o irmão da vítima, e advogado da família, Antônio Praia Caldas, a cirurgia durou cerca de duas horas e meia. "O boletim médico referente à cirurgia ainda não foi divulgado, mas, a princípio, tudo ocorreu bem e meu irmão não sofreu nenhuma complicação durante o procedimento", explicou Antônio.

Atropelado por uma BMW, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, no dia 17 de setembro, Everaldo ainda apresenta um estado de saúde grave. Conforme boletim médico divulgado anteriormente pelo hospital, Everaldo estava com parte do pé direito necrosado, os rins paralisados, um dos pulmões comprometidos e respirando por meio de aparelho.

"Os médicos vão tentar uma série de hemodiálises diárias para restabelecer um dos rins. Já a infecção hospitalar que ele teve no 28 de Agosto, eles estão conseguindo controlar. Por enquanto, ainda há risco dele morrer", comentou o irmão, ressaltando que Everaldo permanece em coma induzido por meio de sedativos.

Segundo Antônio Praia, a família se reúne agora em orações, na esperança de que tudo ocorra bem na fase pós-operatória.

"O mais triste disso é que tudo foi causado por um ato de imprudência e covardia de um adolescente e negligência de um hospital, que permitiu que ele chegasse no estado de necrose. Agora é crer na ajuda de Deus e esperar que dê tudo certo na fase recuperatória", concluiu.

LEIA MAIS

Agentes de trânsito fazem protesto pedindo justiça no caso de colega atropelado

Proprietário de BMW envolvida em atropelamento já somou 258 pontos na CNH

Publicidade
Publicidade