Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Manaus

Agente do Manaustrans fala sobre agressão sofrida ao multar motorista na última terça (7)

O fato ocorreu por volta das 14h30 no cruzamento da avenida Joaquim Nabuco com a rua Miranda Leão, bairro Centro, Zona Sul de Manaus


09/04/2015 às 08:37

O agente de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Davi Eron, 44, que na última terça-feira (7) foi agredido com empurrões, socos e pontapés pelo condutor de um veículo que estava estacionado em lugar proibido, disse que tinha como imobilizar o agressor, mas preferiu não reagir.

O incidente foi filmado e o vídeo ganhou grande repercussão na Internet. O fato ocorreu por volta das 14h30 no cruzamento da avenida Joaquim Nabuco com a rua Miranda Leão, Centro.

“Quando estávamos efetuando a remoção do veículo, que já estava em cima da plataforma, ele chegou ordenando que tirássemos. Ele disse que iria tirar a chave do veículo, foi quando me coloquei entre ele e a porta do carro. Ele começou a me agredir verbalmente e depois com socos e pontapés. Permanecemos calados. Quando pedimos o apoio policial o homem se evadiu do local e não conseguimos registrar o nome dele”, relata Eron.

Depois de feito o Boletim de Ocorrência (BO), Davi Eron espera que o agressor seja identificado e, devidamente punido. Ele, que até ontem não havia sido identificado, estava com farda da empresa proprietária do veículo Fiat, modelo Fiorino, que estava com adesivos da “Diamond Eventos” e de uma empresa de gás. “Quando for notificada, a empresa terá que dizer quem era o motorista e depois serão tomadas as providências judiciais”, disse o agredido. 

De acordo com o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, a legislação de trânsito determina que qualquer veículo estacionado em local proibido seja multado e removido.

Além de condenar a agressão, ele relata que já ocorreram outros casos.“Um funcionário público não pode ser agredido, mas  tivemos outros casos em que agentes tiveram inclusive que fazer tratamento médico. Uma agente nossa teve o rosto bastante comprometido pela agressão”, revela o diretor.

Paulo Henrique disse que o Manaustrans está municiando seus agentes de trânsito com micro-câmeras para registrar todas as ações externas, sistema que também está sendo implantado em viaturas e motocicletas do órgão. Os equipamentos são fruto de uma parceria com uma empresa especializada no assunto.

publicidade
publicidade
Ex-deputado Hissa Abrahão é eleito presidente do diretório regional do PDT
Homem é morto a tiros enquanto comprava almoço no Campos Sales
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.