Publicidade
Manaus
ZONA CENTRO-SUL

Agentes da Prefeitura retiram estrutura de ocupação no Igarapé do Mindu

Nessa sexta-feira (27), piquetes montados por invasores já haviam sido demolidos por agentes. Área teve lotes demarcados novamente durante a noite 28/04/2018 às 12:52 - Atualizado em 28/04/2018 às 12:54
Show min
Fotos: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Agentes da Prefeitura de Manaus integraram, na manhã deste sábado (28) uma operação de retirada de piquetes e armações de barracos na área de preservação permanente do Igarapé do Mindu, localizado no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul.

A Guarda Municipal, juntamente com fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), tem monitorado o local, alvo da ação de invasores, desde a última sexta-feira (27), quando realizaram a primeira demolição de estruturas montadas por aproximadamente 60 pessoas que se encontravam no local.  Após a retirada, os invasores voltaram a piquetear a área, à noite, para demarcar novamente os lotes.

Na operação deste sábado, participaram quase 70 pessoas, entre guardas municipais, policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), de Infraestrutura (Seminf), Limpeza Pública (Semulsp) e fiscais da Semmas.

“Não havia invasores na área, o que indica tratar-se de pessoas residentes nas proximidades”, afirma a Prefeitura em comunicado.


 

“Voltaram a fixar os lotes, mas não encontramos ninguém no local hoje pela manhã. Continuaremos monitorando a área, com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar”, afirmou o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Gonçalves.

Além de ser área de preservação permanente (APP), o diretor explica que o local é área de risco de alagações. O material utilizado pelos invasores será recolhido por agentes de limpeza da Semulsp.

*Com informações da assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade