Publicidade
Manaus
Manaus

Agentes de trânsito intensificam fiscalizações em áreas comerciais da capital no período natalino

A  ação faz parte da "Operação Natal" realizada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) 01/12/2015 às 11:54
Show 1
Manaustrans libera estacionamento na avenida 7 de Setembro, no Centro, durante o mês de dezembro
Silane Souza ---

A partir desta terça-feira até o dia 1º de janeiro de 2016, as principais áreas comerciais e os shoppings centers de Manaus terão a fiscalização e atuação dos agentes trânsito intensificadas. A  ação faz parte da "Operação Natal" realizada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

De acordo com o diretor do Departamento de Controle e Gestão do Manaustrans, Antônio Costa Neto, o objetivo da operação é monitorar a circulação de veículos, para coibir estacionamento em áreas proibidas, proporcionar fluidez e zelar pela segurança de pedestres e condutores.

“O monitoramento será feito nos principais corredores de entrada e saída do Centro da cidade. Todos vão está guarnecidos e monitorados por agentes de trânsito. A intenção é anteciparmos ao problema, por exemplo, acidentes de trânsito, algum tipo de pane mecânica ou estacionamentos irregulares que possam atrapalhar a fluidez de veículos em direção ao Centro", declarou.

Além disso, Costa destaco que a Prefeitura de Manaus está disponibilizando a população duas áreas de estacionamento além das que já tinha. "A avenida Sete de Setembro e a Floriano Peixoto estão liberadas para estacionamento. O que nós orientados aos lojistas e aos trabalhadores do comércio do Centro da cidade que venham para o seu trabalho no transporte coletivo, deixem seus veículos em casa, de forma que, as vagas do Centro efetivamente possam ser utilizadas pelos clientes que chegam nesse local para suas compras natalinas", enfatizou.

Além do Centro, o Manaustrans também vai está monitorando os principais centro comerciais da cidade, como as avenidas J no Alvorada, e a Francisco de Queiroz, no Manôa. Os entornos do shoppings centers da cidade também serão monitorados pelos agentes.

"Os principais corredores de acesso e saída desses centros comerciais vão está monitorados por agentes de trânsito de forma que o trânsito possa fluir com maior qualidade", ressaltou o diretor.

Aproximadamente 240 agentes estarão envolvidos diariamente no monitoramento da circulação de veículos nas áreas citadas. As ações serão executadas todos os dias, das 8h às 21h, no Centro e demais áreas comerciais da cidade, e das 10h às 23h, nas áreas próximas aos shoppings centers.


Publicidade
Publicidade